terça-feira, 24 de abril de 2012

Consumo consciente

Na Purpaixão, e como modo de vida, acreditamos na reciclagem, no reaproveitamento dos materiais, como parte de um consumo consciente. Acreditamos e lutamos ativamente por um mundo melhor e mais justo para todos, mais ecológico e simples. Por isso é que decidimos criar e seguir em frente com este nosso projeto, uma forma de mostrar e tornar acessivel a diferentes publicos e a quem quiser, o que vamos criando e disponiblizando, sempre com o respeito como máxima. Respeito pelo nosso corpo, pela natureza e pelos outros. Tentamos sempre fornecer a informação possivel sobre os produtos que disponibilizamos, para que todos estejam conscientes das informações sobre os produtos que estão a consumir.

Os Nossos valores...

Simplicidade: aprendemos com a natureza a produzir em escala humana, respeitando o ritmo e os ciclos vitais.

Informalidade: investimos na qualidade e em tornar nossos produtos acessíveis ao crescente público que age de forma consciente.

Interdependência: Optamos por fornecedores e iniciativas que praticam a sustentabilidade, e que optam por métodos de cultivo e produção ecológicos e transparentes, que se coadunam com os nossos valores.

Geramos um impacto positivo no ambiente e sustentabilidade a curto, médio e longo prazo, ancorados na honestidade, confiança, integridade, transparência, respeito mútuo, cooperação criativa, competência, empatia, paixão, responsabilidade social e ambiental.

Colocamos os nossos corações e a nossa paixão e dedicação no que realizamos, com consciência.


Confiança: inspiramos confiança, todos podem conhecer o processo de produção. Os clientes compram nossos produtos pela nossa história, sabem que podem utilizá-los com a consciência tranquila.

Os nossos potenciais consumidores são pessoas informadas, conscientes do seu papel
- Levam em consideração o impacto ambiental na produção e/ou consumo.
- Não adquirem produtos com embalagens excessivas, preferindo as biodegradáveis, recicladas, recicláveis e/ou retornáveis.
- Escolhem produtos isentos de corantes e demais ingredientes nocivos à saúde.
- Estão atentos a biodegradabilidade do produto.
- Respeitam aspectos éticos como comércio justo, responsabilidade social, ausência de experiências com animais.

Sem comentários:

Enviar um comentário